Comunicado à imprensa: SDM ECO (EN)

segunda-feira 30 out 2023

A Rhosonics lançará seu novo medidor de densidade não nuclear 'SDM ECO'

A Rhosonics vem desenvolvendo um novo medidor de densidade não nuclear nos últimos cinco anos. De acordo com um anúncio recente, foi confirmado que a empresa está pronta para revelar o novo produto com o nome de "SDM ECO" em sua evento de lançamento de produto on-line em 2 de novembro de 2023.

Em 2004, a Rhosonics foi pioneira no uso de ultrassom como uma alternativa às tecnologias radiométricas para medições de densidade de polpa. Os primeiros testes foram realizados no início deste milênio e resultaram no medidor de densidade Rhosonics série 9600, lançado em 2008. Uma valiosa experiência de campo foi adquirida e incorporada ao medidor de densidade de segunda geração que foi introduzido com o nome de "SDM" em 2016. De acordo com a Rhosonics, esse produto se tornou a alternativa de crescimento mais rápido para os medidores de densidade radiométricos convencionais até o momento. Ele assumiu a tarefa de melhorar a eficiência operacional de muitos locais de processamento de minerais em todo o mundo, alcançando mais de 300 instalações por ano nos últimos anos, conforme declarado pela empresa.

O Medidor de densidade de polpa SDMO modelo SDM-4, também conhecido como "SDM-4", será descontinuado e substituído por seu sucessor, o "SDM ECO". O SDM-4 será vendido até janeiro de 2024 e, após essa data, a Rhosonics manterá um estoque limitado disponível para um plano de suporte de cinco anos. O SDM ECO está disponível para cotação a partir da data de lançamento, em 2 de novembro, e a primeira produção em larga escala está planejada para janeiro de 2024.

Um SDM-4 instalado próximo a um medidor de densidade baseado em radiação em um local de processamento de minerais

"Uma nova era para a medição da densidade da polpa"

A medição da densidade da polpa é crucial em muitas aplicações em setores como mineração e metais, dragagem, abertura de túneis e outras obras de construção, e em novos segmentos como produção de baterias e reciclagem de metais. O medidor de densidade de polpa pode ser aplicado para monitorar a estabilidade do processo e pode ser combinado com um medidor de vazão para rastrear as quantidades de polpa que estão sendo transferidas para processos posteriores. Além disso, os dados de medição podem ser usados para otimizar a eficiência operacional em toda a fábrica.

"Atualmente, somos líderes no segmento de medidores de densidade de polpa não nuclear e estamos prestes a lançar nosso produto de terceira geração que incorpora as lições aprendidas nas últimas duas décadas. Estabeleceremos um novo padrão de referência para os concorrentes e inauguraremos uma nova era para as medições de densidade de polpas abrasivas. O SDM ECO se tornará nosso novo produto principal para ajudar diferentes setores a alcançar a excelência operacional sem usar materiais radioativos perigosos. Esse produto comprovado em campo oferecerá leituras confiáveis e terá vantagens claras em termos de segurança e custos de vida útil do produto em comparação com os instrumentos radiométricos."

Vitor Braz, gerente global de vendas da Rhosonics

Uma prévia do SDM ECO

Recebeu nossa atualização técnica?

Preencha seu nome e endereço de e-mail e nós o manteremos informado sobre nossas últimas atualizações tecnológicas.